Vida Saudável

Quando pensamos em uma vida saudável as primeiras associações que nos vem em mente são uma alimentação adequada, exercícios físicos e só depois indo mais além, passamos a entrar em contato com saúde preventiva, qualidade de vida e bem estar.

Nosso corpo adoece quando não damos atenção aos sinais de stress, que discretamente ele vai apresentando, muitas vezes pedindo um pit stop para colocar nossos pensamentos, sentimentos e desejos em ordem.

Nossa cultura que valoriza a over dose de compromissos como uma forma de reconhecimento, onde o trabalho é a base da identidade do indivíduo, onde ainda é esperado comportamentos típicos para cada gênero, onde ter se sobrepõe ao ser, acaba favorecendo uma cultura do Adoecimento.

Em 2013, desejo que cada um possa olhar para si, em um processo de dar-se conta, de cuidado interno, de conscientização, de valorização de seus êxitos, de acolhimento ao que não pode ser melhor, e assim, em paz consigo mesmo, possa iniciar o ano com novas perspectivas de uma vida mais saudável para si, junto aos seus.

BOAS FESTAS!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sol Mosaicos © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui