O Quanto?

Chegando do trabalho exausta depois de um dia intenso, encontro meu filho de doze anos, que não havia visto o dia todo, com um  daqueles cubos coloridos de montar na mão.
Ele estava todo feliz pois recém havia aprendido a montá-lo.
Então, ele se exibia para mim e eu elogiava a sua performance, até o  momento em que entusiasmado perguntou se eu queria aprender a montar.

A essa altura isso era tudo o que eu não queria mas, olhando sua expectativa, respondi forçando um entusiasmo... Quero filho!
Foi quando ele me surpreendeu com uma nova pergunta... - O quanto Mãe?  O quanto tu quer aprender, porque têm vários passos!

Essa pergunta vem a minha mente várias vezes depois disso em minhas reflexões... O Quanto?
O quanto queremos de fato o que queremos.
O Quanto queremos realmente iniciar algo novo?
O quanto queremos fazer contato com o que nos incomoda?
O quanto queremos ser mais pacientes, mais tolerantes...
Sim certamente queremos aceitar ou outro tal qual ele é, também queremos  perdoá-lo por não ter conseguido ser melhor e perdoar a nós mesmos por não ter conseguido ver isso tudo a tempo, e fazer diferente e abandonar nossas idealizações...
mas...

 O Quanto?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sol Mosaicos © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui