Atividades do Atelier e Peças

Mosaico é uma construção pacienciosa o próprio nome diz: Mosaico, mouseín,  obra paciente próprio das musas. Obra paciente porque em sua construção requer tempo e paciência e  próprio das musas pois por sua beleza e durabilidade  são considerados pinturas para a eternidade.
 O mosaico pode ser feito com os mais diversos materiais como pastilhas de vidro, granito, azulejos, conchas, botões, dependendo a peça, o interesse , idade e características físicas  de cada indivíduo.
Atividades oferecidas no Atelier:
As aulas ocorrem em encontros de 3 horas podendo ser M/T ou Noite  em grupos de no máximo 4 pessoas , podendo iniciar em qualquer momento, não sendo necessário fechar turma.
  Curso Básico : Composto por 4 encontros onde a pessoa é capaz de  confeccionar uma peça pequena que poderá ser uma bandeja,  uma caixa, um espelho pequeno…
  Avançado : O aluno poderá trabalhar em diferentes bases através de técnica direta ou indireta podendo ser feitos projetos maiores para áreas externas.
 Não há carga horária total pré-estabelecida para esse curso, e as peças a serem executadas  são escolhidas pelo aluno. 

Temos todos os tipos de materiais necessários ao desenvolvimento dos trabalhos e se o aluno preferir poderá trazer seu próprio material.
  Aulas  individualizadas  ocorrem de acordo com o interesse, necessidade e disponibilidade específica do aluno e tem duração de duas horas .
  Programa Jovens Arteiras: Grupo com adolescentes com o objetivo de trabalhar a técnica do mosaico  desenvolvendo competências, ampliando o auto-conhecimento, aspectos sociais e emocionais.
  Sábados com mosaico:
   Ocorre em dois sábados pela manhã onde a pessoa pode fazer uma peça em uma estrutura simples descobrindo o  prazer do contato com o mosaico. O aluno não precisa se preocupar com os materiais e o valor total desta atividade é de 130,00 já incluído o material. Os sábados podem ser quinzenais ou não, de acordo com a disponibilidade do aluno e ao final o aluno leva para casa sua peça.
Se você quiser obter outras informações é só contatar pelo fone 81210004. Nosso endereço fica no Bairro Medianeira, na rua Professor Clemente Pinto, 61 Porto alegre.
Segue abaixo algumas peças feitas no atelier.






2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    So,
    Amei, lindas peças. Já fiquei com vontade de começar a fazer. Parabéns!
    Bjos Natercia

  1. Anônimo disse...:

    Querida Sol!!! Fantástico teu trabalho. Fico feliz em ver teu caminho com ladrilhos de brilhante, de pedras que marcam o caminhar amoroso que tens e te propoes a compartilhar.
    Vou recomendar e ver se encontro meu tempo para ter o curso básico contigo. Um bjo e um carinho Meg

Postar um comentário

 
Sol Mosaicos © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui