Mosaicos e Autoestima

Resgatar a autoestima passa entre outros aspectos, por um processo de reconciliação consigo mesmo. Por buscar a criança feliz que habita ou habitou em nós, minimizando autocríticas ou elevadas expectativas a respeito dos demais e fortificando nosso adulto para que possa posicionar-se com assertividade.
A autoestima anda de mãos dadas com o autoconhecimento, a capacidade de realização através de atitudes diárias, saindo da zona de conforto em que muitas vezes o indivíduo está imerso.
Se você fizesse um mosaico que refletisse um pouco de si mesmo, que composições faria? Qual seria a forma? Com que pedras brincaria? Quais seriam as cores neste momento? O que você não colocaria? Quais os limites que daria? Muitos detalhes? Um andamento mais despojado? Flexível? Algum objeto antigo importante para fazer parte?
Pense nisso e vá buscando os componentes da sua obra, no mosaico e na vida, escolha seus calçados e...  Simplesmente, ande! Mas se possível, faça isso agora!


2 comentários:

  1. Dani disse...:

    Mãe teu blog é show de bola!!!

  1. Carla Mannino disse...:

    Solange! Os trabalhos estão maravilhosos! Parabéns pela iniciativa, pela proposta de vida! Sucesso, sempre, cada dia mais! Beijos

Postar um comentário

 
Sol Mosaicos © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui